Abdominais mais seguros: inclua a ativação do assoalho pélvico.

Olá pessoal!

Para quem não teve acesso a última Revista Oficial de Pilates, compartilho uma matéria minha inspirada nos novos trabalhos publicado por Blandine Calais nos livros Abdominales Sin Riesgo e Pilates sin Riesgo.

Espero que vocês se inpirem e adquiram!

Cliquem sobre a matéria para poder ler e me contem o que acharam.

Beijo, Silvia.

6 comentários em “Abdominais mais seguros: inclua a ativação do assoalho pélvico.”

  1. oi Sílvia, por acaso estou a ler agora mas a versão inglesa e fiquei com algumas dúvidas a blandine diz que todos os abdominais separam a linha alba com a excepção do rectus abdominis!?fikei confusa kem tem hérnias não pode contrair o TA e pode fazer o crunch?! ela também diz que a contração do TA faz pressão na prostata!você usa esse visual para os homens e acha que esse trabalho é suficiente?

    beijo e até breve

  2. Olá Anônima..rsrs Em relação aos abds na Gestação, fiz uma grande postagem que pode clarear um pouco suas idéias, por gentileza leia http://pilatespaco.blogspot.com/2011/03/abdominais-na-gestacao-forca-e.html
    Em relação à pressão na próstata, pelo que eu entendi, a ativação da musculatura abdominal cria uma pressão interna que recai diretamente sobre o assoalho pélvico, desta forma é importante que façamos uma ativação nesta musculatura preparando para a pressão que virá em seguida. A intenção é não ficar inisistindo nesta pressão sobre o assoalho que a longo prazo pode gerar problemas. Beijo, Silvia

  3. Silvia sou sua fã1 adoro seus posts!fiz o curso na metacorpus, achei legal, mas por ser muito rapido, acho que falta alguma coisa… enfim procura estudar sempre para ampliar meus conhecimentos!to sentindo falta de novos exercicios pra sair do basico nas aulas.. que ideia vc me daria? obrigada! beijos

  4. Oi Natalya, obrigada pela participação. Creio que fazer cursos de atualização como você mesma sugeriu sempre é fundamental. Procure pensar também em variar o básico inserindo elementos como overball entre as pernas, discos de propriocepção sob os pés, etc. Já são elementos que dão um plus nas aulas. Beijo, Silvia.

  5. Olá Silvia, sempre acompanho teu blog e adoro!!

    Sempre procuro utilizar nas minhas aulas a contração do assoalho pélvico, mas fico bastante insegura quanto as dicas verbais quando a aula é para homens! Você tem algumas dicas que possam me auxiliar?

    Bjus

  6. Oi Dani, eu gosto muito das dicas biomecânicas mesmo. É muito importante nesse caso que eles tenham plena consciencia dos isquios que serão os ossos a que vc se remeterá para as dicas. Experimente o “äproxime os isquios internamente”, “ëleve seu assoalho pélvico”, “peque um gelo com os isquiose traga para dentro da pelve”, “ïmagine uma sunga interna bem justa” e por aí vai! Beijo, Silvia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima