Navigate / search

Público-alvo

Encontre no Pilates um grande aliado!

Indicado para pessoas de qualquer idade pelo grande repertório de movimentos, modificações e adaptações que permitem direcionar sua prática às mais variadas necessidades e objetivos.

Executivos e estudantes

Você passa grande parte do dia sentado? Digita e navega no computador freqüentemente? Suas costas e ombros incomodam?

Pilates fortalece a musculatura que envolve a coluna vertebral através de gestos funcionais. Descomprime a região lombar e demais articulações, estimula a respiração adequada e a organização de ombros e braços para que, mesmo durante o trabalho e estudo, saibamos deixar toda a região do pescoço relaxada.

Atletas profissionais ou eventuais

Você corre ou nada durante a semana, mas acha que seu rendimento poderia ser melhor? Você amava jogar tênis e praticar esportes até descobrir uma hérnia de disco na lombar?

Pilates propõe exercícios de estabilização lombar e dissociação de braços e pernas.

Reorganiza o tronco propondo gestos conscientes associados à sua atividade específica.

Rotações, extensões, flexões aparecem no repertório preparando o corpo a partir do centro para a volta à suas atividades preferidas.

Gestantes

Você pretende engravidar mas tem receio do que vai acontecer com seu corpo? Você está grávida e as dores lombares já começaram?

Pilates vai ao encontro das queixas da gestante propondo exercícios de alongamento e fortalecimento da musculatura dorsal, peitoral e abdominal. Estimula o retorno venoso (para evitar cãibras e edemas), a conscientização do assoalho pélvico (para que exerça sua dupla função de sustentação e passagem evitando também a incontinência urinária) e o fortalecimento de pernas e braços

Atividade sexual

Você sente que sua atividade sexual já não é mais a mesma? Que seu períneo não tem mais a mesma firmeza ou sua ereção não tem mais a mesma potência?

Pilates propõe exercícios específicos de conscientização do assoalho pélvico restaurando sua força e firmeza. Descubra as várias nuances de contrações e o poder de sustentação do assoalho pélvico em trabalhos específicos e associados a todos os outros dentro e fora das aulas de Pilates.

Escoliose, hérnia de disco, artrose.

Você tem problemas posturais?

Pilates propõe a alteração dos padrões posturais suavizando curvas excessivas através de exercícios de estabilização e mobilidade da coluna em todos os planos, sempre associado ao alongamento axial e respiração. O alongamento axial ativo facilita a mobilidade da coluna prevenindo e minimizando patologias.

Pessoas com problemas articulares (artrite, artrose) vivenciam exercícios de restauração das amplitudes de movimento.